Abastena e Faculdade de Ciências da Universidade de Coimbra assinam parceria para o projecto de valorização da Fraga de Água d’Alta, em Oleiros

Foi assinado no dia 13 de Dezembro um protocolo entre a Abastena e os Organismos da Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade de Coimbra, Centro de Ecologia Funcional e Sociedade Broteriana.
Este protocolo está enquadrado no projecto de intervenção e valorização da Fraga de Água d’Alta e pretende enquadrar o apoio destes organismos no desenvolvimento do projecto, bem como em iniciativas e projectos de sensibilização e valorização ambiental.
Assente no trinómio ciência-protecção-divulgação, esta colaboração passa pelo estudo do património botânico da Fraga da Água d’Alta, por um plano de combate à Acacia spp., por apoiar a candidatura da Fraga da Água d’Alta como Monumento Natural e pelo desenvolvimento de ferramentas como por exemplo Guias de Natureza.
No âmbito deste protocolo estão já planeadas três actividades, de formação, divulgação e sensibilização, sobre plantas invasoras.